Sintomas De Gravidez-Uma Nova Vida a Caminho


Os primeiros sintomas de gravidez são inesquecíveis


Toda mulher que já foi mãe sabe que os primeiros sintomas de gravidez é uma mistura de ansiedade, felicidade, expectativas e apreensão, não é mesmo?

Tudo bem que os sintomas de gravidez iniciais costumam ser bastante sutis, algumas pessoas nem sequer notam.

As vezes os primeiros sintomas de gravidez podem vir antes do atraso da sua menstruação, mas são extremamente discretos e só mesmo as mulheres que sempre estão de olho no próprio corpo ou que querem engravidar, conseguem perceber esses pequenos e discretos sinais.

Mas na maioria dos casos, com tanta correria no dia a dia, esses sinais podem passar despercebidos por algumas mulheres.

O problema de algumas mulheres é confundir os sintomas de gravidez iniciais com a TPM, por isso é ideal que você sempre fique atenta nos sinais do seu corpo e comprar um teste de gravidez se houver atraso na menstruação.

Tanto eu quanto você sabemos que o teste de gravidez da farmácia pode apresentar um resultado errado, então o ideal é que você comece a prestar atenção no seu corpo e faça o exame de sangue BETA-HCG se houver suspeita.

MAIS QUAIS SÃO OS PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ?


> Corrimento cor de rosa


Assim que o óvulo é fecundado, acontece de descer um leve corrimento vaginal cor de rosa, mas na verdade esse corrimento é uma coisa normal e que a mulher grávida sempre apresenta (é o excesso de muco vaginal) com alguns pontos de sangue provocado pela entrada de espermatozoide no óvulo e também pela locomoção até o útero.

O tempo que o corrimento leva para aparecer pode variar, podendo aparecer poucos minutos depois da relação ou até mesmo três dias depois.

Mas o corrimento só poderá ser observado quando você for se limpar depois de urinar.

> Cólica e inchaço abdominal


Com o óvulo fecundado, os hormônios femininos entram em cena para proteger o embrião e continuar com os processos da gravidez.

Isso pode causar alguns incômodos na região abdominal que se parecem bastante com a cólica menstrual, mas a dor costuma ser de pequena a média intensidade, nada muito forte.

Além das cólicas, você também poderá perder um pouco de sangue, similar a menstruação, mas em pequenas quantidades.

Junto com as cólicas, um dos primeiros sinais mais comuns é o inchaço abdominal, que é causado pelas mudanças que está acontecendo no seu corpo.

O grande fluxo sanguíneo e a adequação ao crescimento uterino são os responsáveis por esse inchaço, tão leve que para algumas mulheres pode até passar despercebido.

Na sétima semana de gestação, a parte embaixo do umbigo começa a ficar dura.

> Seios sensíveis e doloridos


Nas primeiras duas semanas de gestação, você consegue observar que as mamas ficam um pouco mais sensíveis e isso acontece porque os hormônios estão te preparando para o período de amamentação.

Os seios também tendem a ficar mais inchados e a aréola pode ficar um pouco mais escura devido ao enorme fluxo sanguíneo nessa região.

> Cansaço frequente


Você consegue perceber o cansaço “fácil” nas primeiras duas semanas de gravidez, isso acontece pelas mudanças hormonais e a baixa quantidade de açúcar no sangue.

> Muita vontade de fazer xixi?


Esse aumento da frequência urinária vem com o aumento da progesterona, sendo necessário até mesmo que você levante correndo de noite para ir ao banheiro.

> Espinhas e cravos


Já na primeira semana de gravidez sua pele fica completamente estranha, com as mudanças hormonais, quem não tinha espinhas e cravos agora tem e quem já tinha, no período da gravidez fica bem pior.

Mas esse acúmulo de oleosidade na sua pele pode ser controlado facilmente com o uso diário de produtos de limpeza adequados.

> Variação de humor


Esse sintoma começa a se manifestar logo no início da gravidez e é um dos fatores que fazem com que muitas mulheres confundam esse sinal de gravidez com a TPM.

É muito comum que o seu humor mude de uma hora para outra e sem motivo algum. Você vai começar a ficar emotiva com situações que antes você não ligava, esse sintoma pode continuar na sua rotina até o final da gestação.


Você se identifica com algum desses sintomas?


Esses são os sintomas iniciais mais comuns, então se você se identificar com a maioria deles, eu aconselho que você já corra para uma clínica para confirmar sua suspeita.

Você também pode compartilhar esse artigo com aquela amiga que está com atraso e desconfia que está grávida, toda ajuda é válida nessas horas, não é mesmo?

Até a próxima!
Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas possam ler.


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário