Como Saber Se Estou Grávida? Veja Aqui Dicas Que Vão Tirar Suas Dúvidas


Como Saber se Estou Grávida Sem Exames?


Existem mulheres que sentem uma grande dificuldade em saber se está esperando um bebê, para algumas a gravidez é tão silenciosa que a mulher nem sequer nota que tem uma criança se desenvolvendo dentro dela.

Mas será que o problema está com o tipo de gravidez? Ou será que é você que não nota as mudanças no seu corpo?

Se você está suspeitando e precisa de um lugar onde possa saber quais são os sintomas e como descobrir se realmente está grávida, basta continuar lendo o artigo!

Vale ressaltar que esse artigo não substitui uma consulta médica, ok? É importante que depois de fazer a leitura deste artigo, você marque uma consulta com o seu ginecologista para saber se tudo está correto com o seu corpo.

>Os primeiros sintomas da gravidez.


Não é uma novidade saber que tendo relações sexuais sem preservativo enquanto está em seu período fértil pode ocasionar numa gravidez, mas é bom que você fique alerta aos sinais do seu corpo, como:

·         Está sentindo muito sono?


Você está dormindo muito mais cedo que o habitual, e mesmo com tantas horas de sono continua bocejando durante o dia? Então pode ser gravidez! A grande concentração de progesterona no seu corpo pode estar te deixando exausta.

O cansaço extremo é uma das principais marcas registradas de quem está grávida, mas não é um sintoma que pode garantir 100% se caso aparecer sozinho, sem que aja outro sinal.

·         Seios cada vez mais doloridos


Isso é fato! Se você estiver grávida, seus seios vão ficar extremamente doloridos, ficam bem parecidos quando você está perto de ficar menstruada. E é por esse motivo que muitas mulheres acabam confundindo a gestação com o período da TPM.

Mas o que diferencia, é que os seus seios vão ficar bem mais sensíveis também. Mas não se preocupe, à medida que o seu organismo for se acostumando, os sintomas vão amenizar um pouco.

·         Está sentindo muita vontade de fazer xixi?


É normal ter muita vontade de urinar quando está grávida, isso acontece quando o embrião se implanta e inicia a produção do hormônio chamado hCG (Gonadotropina coriônica humana).

Mas existem mulheres que sentem muita vontade de fazer xixi quando está no período pré-menstrual, então pode não ser um sintoma muito claro para algumas mulheres.

Uma dica interessante em todos os casos é ficar alerta ao comportamento do seu corpo, assim ficará muito mais fácil para descobrir se você está grávida ou não.

>Preciso fazer testes de gravidez?


Se você estiver passando por esses sinais, o mais indicado é que você faça um teste para saber quais são suas chances de estar grávida. Mesmo com todos esses sintomas aparentes, fazer alguns testes é muito importante para descobrir se você não está sofrendo de gravidez psicológica.

É fundamental que você escolha fazer um teste de urina ou de sangue, esse teste deverá ser feito logo depois do seu atraso na menstruação, o ideal é que você realize em sete dias após sua última relação sexual, para que tenha uma maior eficácia.

Sabendo disso, você deverá fazer:


·         
Primeiramente, faça um teste de urina.


Teste de urina não é nada mais que aqueles testes que você compra na farmácia, você deve fazer esse teste com a primeira urina da manhã. Se o resultado der negativo e sua menstruação continuar atrasada, o ideal é que você repita cinco dias depois.

Mas se mesmo no segundo teste der negativo, eu recomendo fortemente que você marque uma consulta com o seu ginecologista para saber o que está acontecendo com o seu corpo. No entanto, se o seu teste der positivo você pode pular para o segundo passo.

·         Agora é a hora de ter certeza!


O teste de sangue é a sua garantia, não tem erro! Se tiver um bebê, o exame de sangue BETA-HGC vai detectar. Esse teste é realizado num laboratório e revela o hormônio HGC que é liberado pela placenta, logo no início da gravidez.

>Confirmando a gravidez:


Depois que o exame de sangue der positivo, a confirmação “oficial” deverá ser feita pelo médico, até mesmo para saber se está tudo certo com você e o bebê que está se desenvolvendo dentro de você. Para fazer a confirmação é necessário:

·         
Ter um exame de sangue positivo;

·         O médico vai ouvir o coração do seu bebê com um aparelho que é chamado de Doptone ou Doppler;
·         E para finalizar, vai fazer uma ecografia ou ultrassom do útero para conseguir ver o bebê.

Bem, o que achou deste artigo? Espero ter respondido todas as suas principais dúvidas sobre como saber se está grávida. Lembre-se que nós temos vários artigos sobre gestação, tão qualquer dúvida é só buscar no blog ou perguntar nos comentários, combinado?
Leia também Sintomas de gravidez

Compartilhe Com Suas Amigas! Até mais!
Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário